Já que o nome do blog é EXPEDIÇÃO Vida, nada mais justo do que começarmos com um post sobre viagem, né?!?!
Ano passado, quando estava morando em NY com meu primo, fomos passar um final de semana em Baltimore, a principal cidade do estado de Maryland. Ao redor de Inner Harbor, a região central do turismo em Baltimore, estão diversos locais que valem uma visita, como o Maryland Science Center, com um fantástico cinema IMAX que exibe documentários, a torre World Trade Center, que permite uma vista panorâmica de 360o da cidade, o navio histórico USS Constellation, que foi um dos primeiros navios da marinha americana e o National Aquarium, considerado um dos melhores aquários dos Estados Unidos.
Em 2003, o aquário de Baltimore e o aquário de Washington se uniram formando uma única organização, somando cerca de 16.000 animais, pertencentes a mais de 660 espécies diferentes. A organização é sem fins lucrativos e através de atividades nas escolas e a campo desempenha a missão de “Inspirar a conservação dos tesouros aquáticos do mundo!”
O aquário de Washington eu ainda não conheço, mas o de Baltimore posso afirmar que vale muito a pena! O aquário tem atrações como apresentação de golfinhos, aquário dos tubarões, piscina de arraias, um aquário enorme de corais, onde você desce quatro andares em uma rampa em espiral para observar e muitas outras atrações. Você pode ver cavalos marinhos, peixes-palhaço (o Nemo, adoro!), peixes-elétricos e até o esturjão, que é o peixe do qual se extrai a ova para fazer o caviar.
O que eu mais curti foram os aquários das águas-vivas (em inglês: jellyfish). Incrível como um animal composto de cerca de 95% de água é capaz de gerar tantos exemplares diferentes, com tantos movimentos e tão atraentes! Eu não fazia ideia de que existiam águas-vivas tão lindas!
Senti falta daqueles aquários com túneis de vidro que permitem às pessoas caminharem pelo interior do aquário, como no SeaWorld. Mas também não da para ter tudo, né?! O aquário também disponibiliza uma praça de alimentação, onde comemos uma ótima raspadinha e uma loja de souvenirs.
Quem se interessar em acessar, este é o site do aquário: www.aqua.org
É lógico que da uma dor enorme no coração ver os animais como os golfinhos e tubarões presos em tanques com pouco espaço para nadarem. Mas infelizmente, essa ainda é uma maneira de aproximar as pessoas da natureza e sensibilizá-las na proteção ao meio ambiente. Temos que nos empenhar em desenvolver outras maneiras para a sensibilização, sem precisar sacrificar alguns animais ao cativeiro.
7 respostas para “National Aquarium – Baltimore”
Eu adorei Baltimore. Super legal esse lugar
Parabens pelo blog Maria!
Hummmm.. Acho q preciso fazer minhas malas!!!
Lú!
Se cada post nos levar a uma viagem encantadora como essa … Quero que postes todos os dias!!! Parabéns! Beijão
Adoreeeei o blog! ;))) E fiquei com muita vontade de conhecer esse aquário, principalmente para ver essas águas-vivas! Tu viu que vai sair um Aquário em Campo grande, só com as espécies da Amazonia? Quando estive lá, eu vi o projeto e eles já estavam construindo!!
Obaaa, aí tens que arranjar mais algum concurso por lá pra irmos!!! heheehheh!!!
Oi Mariluu adorei teu blog!Pra quem curte viajar e conhecer sobre a vida animal, recomendo também o Oceanográfico de Valência, na Espanha, que faz parte de um complexo chamado “Ciudad de las artes y las ciencias”. Vale muito a pena. Fica a dica para alguém que tenha vontade de conhecer, que se programe algum tempo antes, pelo menos uns 2 ou 3 meses para poder garantir sua vaga em algumas atividades diferenciadas do oceanográfio como para alimentar os pingüins, por exemplo, que oferece número de vagas restrito e por falta de reserva por antecedência nào tive oportunidade de fazer. Beijão
DEMAIS!!Ilustração é tudo