Você está trabalhando. O colega da mesa próxima a sua está a tarde toda cantarolando. Você se contagia com a animação dele e pensa “que bom trabalhar com pessoas de bom humor”? Ou você se irrita com ele e pensa consigo mesmo “ai que saco, porque ele não fica quieto?”?
Você está indo viajar de férias, que alegria! Mas o seu voo atrasa e você chega de madrugada ao seu destino. Chegando lá, vai direto para o hotel, louco para pedir comida no quarto e cair na cama. Mas, devido ao atraso, você perdeu a reserva e o hotel está lotado. Então você e seu companheiro de viagem comem alguma coisa no único bar que encontram aberto e vão a procura de um hotel para passar a noite até resolverem tudo. Você é daquelas pessoas que leva os imprevistos na esportiva e no outro dia acorda rindo e dizendo “já temos história para contar quando voltarmos”? Ou fica emburrado e reclamando o resto da viagem que as coisas não saíram como você tinha planejado?
Você está dirigindo pela estrada no final da tarde, está voltando para sua cidade após um dia de reuniões. O restinho de por-do-sol está suavemente batendo no topo das serras verdes ao seu redor. Você acha maravilhoso e começa a pensar nas coisas boas da vida ou você se quer repara em uma besteira dessas?
Você consegue enxergar a magia do mundo? Atenção, a questão não é se ela existe, é se você sabe percebê-la. Grande parte da nossa felicidade depende inteiramente de como nós decidimos encarar as coisas. Ao que vamos dar valor, o que vamos considerar um problema que realmente merece o nosso incômodo e se vamos voltar nossa atenção para as coisas boas ou as ruins. Que piegas e filosófico, não é? Mas você é obrigado a concordar que levar a vida com bom humor e tolerância torna tudo mais fácil e mais alegre! Então não esqueça de que quem decide com quais lentes vai enxergar a sua própria vida é você mesmo!
2 respostas para “Através de quais lentes você vê a vida?”
Adorei essas dicas.Bola pra frente.Abraços
Maravilhoso. Quando nós achamos que estamos no controle da situação, vem o destino e nos prega uma peça. Mas não nos preocupemos tudo vai dar certo, se ainda não deu é pq ainda não acabou.