Um dia de ansiedade, tristeza ou stress todos nós temos, é mais do que normal. O problema é quando isso se torna habitual. Você não consegue se concentrar em um afazer porque já está preocupado com outro, está o tempo todo se irritando por qualquer coisa, não tem nenhuma noite boa de sono durante toda a semana, se flagra pensando apenas nos pontos negativos da sua vida e não tem mais nenhuma empolgação para novos projetos e atividades que deveriam ser muito prazerosas. Então tem alguma coisa errada!
Duas coisas precisam estar saudáveis, pois uma influencia a outra: nosso corpo e nossa mente! O psicólogo trabalha seu consciente, seus pensamentos, te ajudando a enxergar as coisas com mais clareza e otimismo. O psiquiatra, que, aliás, NãO é médico só de loucos (temos que nos livrar desse conceito errôneo), trata da química do corpo em relação aos sentimentos. Você não sente ansiedade à toa… Sente porque hormônios agem no seu corpo! Ou seja, a ansiedade não está apenas na sua cabeça, ela é mensurável! Sim, pode ser medida através de um simples exame de sangue!
O hormônio causador da ansiedade, depressão e males do gênero chama-se cortisol. O que acontece é que quando sua mente é exposta a stress frequente o nível de cortisol sobe. Se você tiver níveis extremamente altos de cortisol, o seu corpo não é capaz de lidar adequadamente com eventos cotidianos. O nível elevado de cortisol pode causar ainda problemas no funcionamento de outros processos do corpo, como os hormônios da tireoide e a absorção de vitamina D. O nível adequado de cortisol no sangue é entre 6,20 a 19,40 mcg/dl. Se o seu cortisol estiver acima desta faixa, você precisa tratar o corpo e a mente!
Gente, não aceite a ansiedade e a depressão como um estado normal, nós merecemos ser felizes! Lute para mudar este quadro! Existem remédios fracos e fortes receitados por psiquiatras que fazem muita diferença, tornam você uma nova pessoa! E se você não gosta de tomar remédios, aí vão duas coisas para incluir na sua alimentação diária que também ajudam muito devido a alguns compostos específicos que possuem:
2 respostas para “Como se livrar da ansiedade!”
Muito bom. Embora, bem sucinto,é esclarecedor.
Muito bom e educativo este site. Já recomendei a amigos. Gostaria de receber novas publicaçoes e comentarios via e-mail. Obrigada.