Oi, pessoal! Coisa boa o verão, mas é uma época em que temos que tomar alguns cuidados especiais com a saúde. É comum, por exemplo, enfermidades como a gastroenterite e algumas viroses, que causam desidratação devido aos sintomas de diarreia e vômito. O soro caseiro é uma maneira fácil e simples de repor a água e os sais minerais que o organismo perde com estes sintomas.

O soro caseiro pode ser consumido por todas as idades, mas é importante tentar aproximar as medidas utilizadas das indicadas o máximo possível, pois proporções erradas de sal e açúcar podem causar consequências desfavoráveis, principalmente nas crianças.

Então atenção para a receitinha:

 Expedição Vida - soro caseiro

O ideal é usar uma balança de cozinha para poder usar as medidas de sal e açúcar indicadas. Mas existem também outras duas opções, você pode solicitar em qualquer posto de saúde uma colher-padrão que já apresenta as medidas para a preparação do soro. Ou ainda pode pegar o soro semi-pronto, que vem em pacotinhos, você só precisa misturar o conteúdo na água.

A durabilidade do soro é de 24h. Depois deste tempo, é preciso preparar um novo.

ATENÇÃO: Não confundir o soro caseiro de hidratação via oral com o soro fisiológico utilizado na limpeza do nariz, lentes de contato, ferimentos etc. Neste último, é utilizado apenas água e sal, e não o açúcar.

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage