Olá caros leitores do Expedição Vida! Vamos a mais uma viagem por esse nosso globo azul?! Desta vez, o destino são as Bahamas! Neste post você vai encontrar primeiro algumas informações gerais sobre as Bahamas e depois vai poder acompanhar tudo que minha turma fez em nossa viagem para lá começo deste ano! Espero que curtam!

As Bahamas são um país formado por mais de 700 ilhas localizadas na América Central.

bhmap

O arquipélago exibe algumas das praias com as águas mais transparentes do Caribe. O clima é tropical, com furacões e tempestades frequentes entre Maio e Outubro. Fora da temporada de furacões o mar é calmo, mal se sente o leve balanço abordo dos navios. A base da formação das ilhas é de rocha calcária, motivo que torna as águas tão limpas e transparentes.

Expedição Vida - Por que as águas do Caribe são tão transparentes

Expedição Vida - Bahamas - História, Geografia e Economia

Foi nas Bahamas que Cristovão Colombo desembarcou pela primeira vez no Novo Mundo, em 1492! Os espanhóis não chegaram a colonizar as ilhas, mas pegaram os índios Lucaianos, habitantes nativos, como escravos. Quem tomou posse da região foi a coroa britânica, que utilizava as ilhas para mandar apoiadores da coroa britânica e escravos africanos, o que gerou uma economia agrária. Com a abolição da escravatura, os escravos africanos fincaram raízes. Os descendentes destes escravos constituem hoje a maior parte da população das Bahamas.

A maior ilha das Bahamas é a ilha de Andros. A leste fica a ilha de New Providence, onde está localizada a capital, Nassau. Cerca de 2/3 da população moram em New Providence. Outras ilhas importantes são a Grande Bahama Island ao Norte e Inágua ao Sul.

 Bahamas-Map

A economia das Bahamas gira principalmente em torno do turismo e da atividade pesqueira. A indústria é pouco desenvolvida.

Capital: Nassau

Idioma oficial: Inglês

Área: 13.878 km2

População: 353.658 habitantes (dado de 2010)

Moeda: dólar bahamiano – BSD (mas eles aceital o dólar americano)

Expedição Vida - Como chegar nas Bahamas

Como vimos, o turismo é a principal fonte de renda do país, então o fluxo de pessoas entrando e saindo é sempre grande. O maior aeroporto das Bahamas é o Aeroporto Internacional Lynden Pindling, anteriormente conhecido como Aeroporto Internacional de Nassau, localizado na capital Nassau. Este aeroporto recebe voos de todo o Caribe, de alguns locais da América Central, Canadá e Estados Unidos, sendo que as companhias que operam voos para Nassau são as de baixo custo como a JetBlue Airways, Spirit Airlines, WestJet etc.

Mas se você está afim de visitar as Bahamas também existe a opção dos cruzeiros. Eu particularmente prefiro, porque o navio te leva cada dia para uma ilha diferente, você pode conhecer vários lugares com a praticidade de ter o “seu hotel” sempre do lado. Foi por esta opção que meus amigos e eu optamos para tirar férias agora em fevereiro deste ano.

Selecionamos um cruzeiro da Norwegian Cruise Line (www.ncl.com.br) com saída do porto de Miami. Bahamas fica a 160 km da costa do estado da Florida – EUA, por isso o porto de Miami é um dos principais pontos de saída para cruzeiros que vão as Bahamas. Os navios geralmente deixam o porto no final da tarde, o que torna a saída do porto já um belo atrativo para desfrutar!

Expedição Vida - saída do porto de Miami

Os navios costumam zarpar ao final da tarde porque assim podem passar a noite navegando e de manhã cedinho já atracam na primeira ilha de destino, deixando os viajantes livres para explorar e curtir o lugar o dia todo!

Expedição Vida - Bahamas - Great Stirrup Cay

Nossa primeira parada foi a ilha privativa da NCL (Norwegian Cruise Line), a Great Stirrup Cay. Mas a NCL não é a única operadora de cruzeiros a possuir ilhas privadas, isso é bastante comum.

Eu amei o lugar! É uma daquelas típicas ilhas paradisíacas, onde você vai para curtir a beleza da natureza! Areia branca, os “50 tons de turquesa” do mar, gaivotas, corais… A ilha disponibiliza equipamentos de mergulho, equipamentos para esportes aquáticos, espreguiçadeiras, duchas, bares e junk food. Agora uma dica para quem gosta de curtir a praia no sossego: Assim que você chega na ilha, vai ver dezenas de espreguiçadeiras, geralmente as pessoas já vão ficando por ali mesmo. Porém, se você caminhar um pouco, vai achar espreguiçadeiras embaixo de árvores, sobre as rochas! É melhor porque tem menos gente ao redor e o visual é ainda mais lindo! Nós pegamos um cantinho desses que ainda por cima era bem ao lado de um barzinho! #ooovidaboa

Expedição Vida -  Great Stirrup Cay

 Expedição Vida - Great Stirrup Cay 2

Expedição Vida -  Great Stirrup Cay 3

Expedição Vida - gaivotas em Great Stirrup Cay

Expedição Vida - Bahamas - Nassau

A segunda parada foi na capital Nassau. O principal, porém não o único, atrativo da cidade é o Resort Atlantis (www.atlantis.com). Você não precisa se hospedar lá para curtir as atrações, tem diversos pacotes que você pode escolher conforme seu gosto para aproveitar o lindo hotel.

Expedição Vida - Resort Atlantis - Bahamas

Tem parque aquático, piscinas, aquário e a atração favorita entre os turistas, o Dolphin Cay, onde você pode interagir com os golfinhos. Eu achei super emocionante! Você pode tocar, tirar foto com eles e se divertir com esse animal tão inteligente e cativante! Mas o Dolphin Cay é uma unidade de resgate e reabilitação de animais marinhos, não apenas uma atração para os turistas.

 Expedição Vida - golfinhos Bahamas

O aquário não é o mais incrível entre os que já vi, mas é bonito! A parte que mais gostei foi a das águas-vivas! Esses bichinhos são muito diferentes e lindos, você fica meio hipnotizado olhando para elas!

 Expedição Vida - água-vivas Bahamas

 Expedição Vida - aquário Atlantis Bahamas

Em Nassau, caminhando pelas ruas, você encontra desde lojas de marcas caras a camelôs. Mas a cidade é simples, digo, não tem nada de muito lindo fora a beleza do mar.

Expedição Vida - Bahamas - Grande Bahama Island

Nossa terceira e última parada foi em Grande Bahama Island. Nessa ilha há diversas praias. Acho que fizemos uma má escolha, porque a que fomos não tinha nada de mais. Quiosques na praia para alugar e passar o dia pegando Sol e mergulhando, porém menos paradisíaco que Great Stirrup Cay.

Expedição Vida - Grande Bahama Island

É isso aí, pessoal! Um cruzeiro de 5 dias, 3 paradas nas ilhas de Bahamas. Quem curte praia e lindas paisagens naturais vai curtir!!!

Expedição Vida - férias nas Bahamas

2 respostas para “Bahamas – cruzeiro, turismo e paisagens lindíssimas!”

  1. MARINA OTTE disse:

    Ai que máximo esse post. Saudades e muitas infos interessantes. Beijos

  2. Bruna G. Schroeder disse:

    Uauuuu…estou com a boca aberta até agora!!! Impressionante como a natureza mexe com nossas sensações(mesmo através de fotos). Acho que preciso conhecer esse lugar o quanto antes :)

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage