Bom dia, gente! Não sei vocês, mas eu sem televisão não vivo… hehehe! Faço tudo em casa com a TV ligada! Minha TV ainda é aquela de tubo, sim, o vulgo caixotão! Mas meus pais estão precisando de uma TV para o quarto de hóspedes, então vou levar esta e comprar uma nova. Mas são tantas opões… Plasma, LCD e LED! Qual é a diferença entre elas? E pensando no meio ambiente, qual delas devo comprar? Pois é, pesquisa aqui, pesquisa ali, montei uma tabela com as características de cada uma:

plasma-led-lcd cópia

Expedição Vida - TVs

A “taxa de renovação da imagem”, que é medida em Hz (Hertz), se refere a freqüência/rapidez de atualização da imagem. Quanto mais alta essa taxa, mais natural será a visualização de movimentos.

O problema “burn-in” significa que a tela corre o risco de ser “marcada” definitivamente devido a danificação das células de plasma.

Mas a final de contas, qual delas é mais vantajosa, ou melhor, menos prejudicial ao meio ambiente? É aquela que gasta menos energia, ou seja, as TVs LED. São as que custam mais caro, mas como você irá gastar menos nas contas de luz, o seu gasto inicial acabará sendo compensado. E de quebra você compra a TV de melhor qualidade em imagem!!!

Mas olha lá né, nada de jogar TV fora se estiver funcionando ainda só para comprar uma de tecnologia mais avançada. Não queremos aumentar a geração de lixo eletrônico, certo?!?!?! Esses tempos minha mãe teve que se desfazer de uma TV das de tubo porque a imagem estava verde e desligava sozinha! Hehehe! Mesmo assim, sempre que você precisar descartar um eletrônico não jogue no lixo comum, procure dar a destinação correta, muitas peças ali podem ser reutilizadas!

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage