10 filmes que todo mundo deveria assistir

Chegou o inverno! Quem não gosta de um bom filme para curtir de baixo do edredom comendo pipoca?!?!?! Eu gosto especialmente daqueles filmes que não são apenas para nosso entretenimento, mas, além disso, fazem com que a gente reflita sobre alguma coisa. Pode ser sobre momentos históricos, sobre o funcionamento de nossa sociedade, temas polêmicos etc. A seleção de filmes que fiz para vocês traz histórias que nos fazem pensar em nossa vida e como queremos encará-la. Mas não pense que são filmes chatos metidos a dar lições de moral cafoninhas, podem assisti-los, garanto que não vão se arrepender! Alguns, aliás, vocês provavelmente já viram!

Poder Além da Vida

Não deixe para ser feliz apenas quando você finalmente alcançar seu grande objetivo, saiba curtir o caminho até lá! O importante não é apenas realizar, mas sim saber aproveitar a jornada que te leva à conquista. Aprenda a valorizar o agora, o presente, sem se importar com o que o mundo a sua volta exige de você, não adie sua felicidade, “você é este momento”!

Crash - No Limite

 Cruzamos com dezenas de pessoas todos os dias! Algumas são nossos familiares e amigos, colegas de trabalho, outras apenas nos atenderam em alguma loja ou nos prestaram algum pequeno serviço e ainda outras apenas passaram por nós caminhando pela rua. Nunca esqueça que cada uma destas pessoas tem uma história! Até que ponto as histórias de vida de pessoas que mal conhecemos se cruzam com nossa história? Talvez muito mais do que você possa imaginar!

Em Busca da Terra do Nunca

A capacidade de imaginar é uma ferramenta poderosa quando queremos que nossa vida não seja apenas uma existência comum, mas sim um milagre cheio de magia e felicidade! Quando somos crianças essa habilidade se manifesta muito mais facilmente, tudo tem um gosto mais doce e mágico! Você pode crescer e amadurecer, mas jamais perca esse poder de enxergar a magia da vida!

Click

Este filme, apesar de ser uma comédia, tem um significado muito importante! Nunca se esqueça de dar prioridade às coisas que são mais valiosas para você. Não permita que o desejo de progredir em sua carreira faça você deixar de dar a devida atenção a quem você ama. O Tempo passa, as crianças crescem, as pessoas envelhecem… e quando você se der conta de que perdeu partes importantes da vida deles pode ser tarde demais!

A Corrente do Bem

Tudo que nós fazemos tem algum reflexo no mundo, por isso jamais subestime o poder de um pequeno gesto de ajuda a alguém. Pequenos, porém significativos atos para melhorar a vida de quem está próximo a você fazem com que essas pessoas também queiram fazer o mesmo por outras pessoas. O mundo não seria um lugar muito mais fantástico se cada vez mais gente fizesse parte desta “corrente do bem”?

Tempo de Despertar

 Quando algo da errado em nossas vidas, choramos, nos irritamos, questionamos a Deus por que está nos fazendo passar por aquilo. Mas raramente nos lembramos de agradecer a ele pelo que da certo, principalmente pequenas coisas! Você agradece por ter duas pernas funcionando? Por não precisar de ajuda para comer ou ir ao banheiro? Você se da conta do quão valioso é poder decidir se anda para a esquerda ou para a direita, poder sorrir e dizer o quanto gosta de alguém, poder viver cada um de seus dias? Comece a dar o devido valor a cada uma dessas pequenas dádivas!

Antes de Partir

Realizar pequenos desejos, rir de enormes besteiras e mesmo aproveitar o convívio de quem você ama é o que vai moldar a sua satisfação pela vida. A vida é importante demais para ser levada tão a sério, saiba ser feliz com as coisas mais simples! É você quem atribui a importância que cada coisa vai ter! Se passar a vida só clamando por grandes feitos e grandes conquistas, você vai perder as coisas mais valiosas!

O Jardim Secreto

 Fugir dos problemas não vai fazer com que eles se solucionem. Se você apenas virar as costas e tentar esquecer que eles existem poderá perder a chance de descobrir que não eram tão ruins ou graves como você pensava que fossem, ou mesmo, que podem ser resolvidos. Mesmo diante de algo nada fácil de resolver, não fuja! Chore! Emoções existem para serem externadas! Sorria, chore, grite, gargalhe! Deixe a vida extravasar com toda a intensidade, porque só assim as coisas podem melhorar!

Patch Adams

Nenhum remédio é mais eficiente do que o carinho, a atenção e a alegria! Sentir-se amado é essencial para a saúde de todos nós. Além do mais, encarar a vida com bom humor não significa que você não leve as coisas a sério, muito pelo contrário, mostra que você sabe dar valor ao que realmente importa.

A Vida é Bela

Sua vida é exatamente o que você faz dela. São seus olhos que fazem com que sua existência seja bela ou ruim, triste ou mágica. É você quem tem o poder de fazer milagres com as próprias mãos, ocultar seus sentimentos e demonstrar apenas energia positiva, transformar a dor e a angustia em alegria e diversão, tudo para que alguém que você ama não tenha nada além de felicidade. Você seria capaz disto?

Espero que gostem dos filmes, pessoal! Escrevi aqui qual é a minha interpretação sobre o que cada filme quer transmitir! Quem quiser dividir conosco sua interpretação fique a vontade!

Uma resposta para “10 filmes que todo mundo deveria assistir”

  1. aline disse:

    todos os filmes é legal por que ninguém assiste

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage