Esse nosso planeta tem cantos inacreditáveis para explorarmos! Sem sombra de dúvidas, uma das paisagens mais singulares e emocionantes que eu já tive o privilégio de ver foi o Grand Canyon. Mal consigo descrever o quão arrepiante foi olhar para aqueles paredões de rochas e saber que aquilo tudo foi escupido por um rio durante bilhões de anos! Acho muito fantástico! Hehehe! É uma paisagem imponente, daquelas que fazem com que a gente se sinta ao mesmo tempo pequeno, diante do que a natureza é capaz de fazer, e maravilhado, por ver que aquilo tudo é real, que essas visòes magníficas e intrigantes não são apenas parte de livros de aventura. 

Fazem dois anos que estive lá. Meus amigos e eu fomos para Las Vegas e aproveitamos para fazer este passeio de helicóptero pelos corredores rochosos do Grand Canyon. Pra mim, que adoro essas estripulias mais exóticas, foi a parte mais fantástica da viagem! Vamos então à algumas informações sobre esse lugar impressionante!

Localizado nos Estados Unidos, ao Norte do estado do Arizona, o Grand Canyon é uma imensa falha no terreno, formada pela erosão causada pelo vento, chuva e principalmente pelo rio Colorado, que com suas águas percorrendo o leito durante aproximadamente 2 bilhoes de anos foi desgastando as camadas de rochas sedimentares e moldando o vale de paredões rochosos. São 446km de comprimento, medindo de 6 a 29km de largura e atingindo profundidade de 1,83km. A rocha mais antiga do conjunto tem idade estimada em 1,7 bilhões de anos, e a mais nova 250 milhões de anos. O Grand Canyon é considerado uma das maiores maravilhas da natureza. 

Outro atrativo do passeio é sobrevoar a magnífica Represa Hoover (Hoover Dam). Que, aliás, também vale uma parada para observar.

A Represa Hoover é uma barragem feita no curso do rio Colorado, ela é considerada uma obra prima da engenharia. O lago criado pela represa recebeu o nome de Lago Mead, uma homenagem a Elwood Mead, o engenheiro que projetou a represa. Sua construção foi iniciada em 1931 e concluída em 1936. Para quem curte maiores detalhes, aí vai uma ficha com alguns dados sobre a represa:

 

O trajeto de carro é maravilhoso, muito diferente de tudo que temos por aqui!

Essa ponte que você vê ali nas imagens é outra visão espetacular! Chama-se Mike OCallaghan-Pat Tillman Memorial Bridge e conecta os estados de Nevada e Arizona, com 600m de comprimento, a uma altura de 900m em relação ao rio Colorado. A construção foi iniciada em 2004 e concluída em 2009. Como as laterais da ponte são altas, não dá para ver o rio ao passar de carro, mas ela possui observatórios onde os turistas podem estacionar e admirar um dos cenários mais famosos do mundo!

Vejam que interessante este vídeo da construção da ponte!

Por hoje é isso, gente! Quem tiver a oportunidade de fazer uma viagem a Las Vegas, recomendo muito que não deixem o Grand Canyon de fora! Existem várias empresas e pacotes diferentes para esse tour. O que nós fizemos foi este:

http://www.papillon.com/popris/show_package.aspx?package_id=19&lang=en-US

3 respostas para “Grand Canyon – uma visão de tirar o fôlego!”

  1. Tia Guigui disse:

    Maria.
    Espetacular amei . Beijos

  2. Jorge Luiz disse:

    Muito bacana Lu!! è muito lindo mesmo, de tirar o fôlego.
    Posts cada dia melhores. Beijão

  3. Gustavo disse:

    Muito bom Maria, realmente impressionante. As fotos e o vídeo no final estão de parabéns.

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage