Oooooi pessoal!!! Que abandonado ficou nosso blog, né? Minhas ultimas semanas tiveram que ser inteiramente dedicadas à apresentação do meu projeto de qualificação do mestrado. Mas agora passou e deu tudo certo! Então já posso voltar com força total ao nosso Expedição Vida!! Que bom, eu estava morrendo de saudades! Preparem-se porque estou planejando vários posts legais para compensarmos o tempo perdido!

Mas antes disso, que tal transformar o desespero nosso de cada dia em humor e ironia?? Quem também está nessa de pós-graduação, mestrado, doutorado e até na reta final da faculdade vai se identificar!!! Hehehe! Existe um site muito bacana com tiradas super hilárias e realistas sobre nós, escravos da pesquisa, o www.posgraduando.com. As tirinhas e frases que vocês verão a seguir foram extraídas e algumas adaptadas de lá! É só uma pequena amostra do que vocês podem encontrar neste divertido site! Desejo um ótimo dia a todos e sempre que tiverem um tempinho deem um pulinho aqui no blog para darem uma olhada nos posts que virão!

Peculiaridades da pós-graduação:

Você passa uma semana lendo um livro de 700 páginas para escrever 1 parágrafo sobre ele.

O “Periódico Capes” se torna página principal do seu navegador.

Sua vida social se resume a comentar no Facebook embaixo das conversas dos seus amigos sobre o incrível final de semana que eles tiveram enquanto você mergulhava no Google Acadêmico.

Você passa a marcar o tempo por páginas escritas ao invés de por horas ou dias.

Você esquece a senha do msn e do banco mas não a da biblioteca.

Tenta colocar a chave do laboratório na fechadura de casa.

Todos os filmes que você queria ter ido ver no cinema já estão a quase meio ano nas locadoras e você ainda não viu.

Seu gasto com xerox e impressão é maior do que sua conta de telefone.

Você encontra com o coordenador do curso no corredor e antes de ele lhe dar “bom dia” pergunta se você já terminou o artigo.

Você passa mais tempo procurando pelo seu orientador do que pelo seu namorado.

Fica indeciso se usa seu feriado pra adiantar a prática no laboratório, os trabalhos da disciplina ou lendo artigos para a dissertação.

Deixa de comer coisas saudáveis porque esquentando um congelado no microondas você ganha meia hora a mais para ler artigos.

Dormir 5h por noite se torna um artigo de luxo!

Você acorda no meio da noite e pega papel e lápis para anotar a análise estatística com a qual sonhou.

Vê os finais de semana como um tempo extra para adiantar os trabalhos sem se preocupar com o horário das disciplinas.

Seu orientador se torna protagonista dos seus pesadelos.

Fazem você acreditar que sua vida só é digna se você publicar um número considerável de artigos.

Você se torna dependente crônico de café, sua maquiagem resume-se a disfarçar as olheiras e de brinde ganha uma gastrite nervosa.

Sonha com o dia em que terá tempo para fazer as unhas, cortar o cabelo, fazer exercícios físicos e cuidar da sua aparência e da sua saúde.

E no meio de todo esse sufoco ainda tem que responder frequentemente a cretina pergunta: “Mas você não trabalha, só estuda?”.

.

Uma resposta para “O desespero dos pós-graduandos!”

  1. Bruna disse:

    Ai…ai…o que eu posso dizer, né?! Estamos juntas nessa!!
    😉

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage