Se você tem acompanhado os jornais sabe que durante esta semana milhares de pessoas se uniram para sair às ruas pelas cidades de todo o Brasil para protestar. O principal motivo para as manifestações é o aumento nas tarifas do transporte público, mas esta não é a única motivação. O povo reivindica mais verba para a saúde e segurança e critica os gastos absurdos que tem sido feitos devido a Copa e as Olimpíadas. Os participantes dos protestos levam cartazes, muitos vestem branco e cantam músicas e rimas a favor de um Brasil melhor. O espírito da multidão é pacífico, mas infelizmente sempre existem os “espíritos de porco” que distorcem a alma do protesto e vandalizam a movimentação tão ordeira, provocando incêndios, atirando pedras contra policiais e depredando nossas cidades.

protesto - g1

Reivindicações! Precisamos fazê-las mais vezes! Há muito o que ser melhorado no nosso país, mas precisamos começar por alguma coisa. Minha opinião é que precisamos de uma grande reforma política, aonde haja transparência total com o que é feito com o dinheiro público, para que diminuam as chances de corrupção e que os corruptos sejam severamente punidos. Sem corrupção, os impostos cobrados do povo poderão ser bem menores. Precisamos de um governo onde os políticos tenham salários bem menores e sem essa infinidade de benefícios que recebem, para que aqueles que optarem por esta carreira o façam por paixão ao país e não por ganância.

Quanto aos gastos para a Copa, não que eu seja super fã de futebol, mas tenho muito orgulho de sermos pentacampeões e sermos o país deste esporte mundialmente apreciado. Mas gastar bilhões em infraestrutura para os turistas enquanto nosso povo passa horas em filas de hospitais esperando por atendimento, enquanto temos milhares de crianças sem estudo de qualidade, enquanto temos bandidos e traficantes a solta……. mal encontro palavras para descrever o quanto acho isso absurdo! O Brasil tem muitas, mas muitas qualidades mesmo! Infelizmente nossos problemas ainda são maiores… Quando este quadro se inverter, aí sim poderíamos convidar com orgulho outras nações para nos visitarem.

Por fim, é isso aí, Brasil! Não é sentados no sofá que vamos conseguir melhorar as coisas das quais tanto reclamamos! Não podemos ficar parados esperando que um milagre concerte tudo. É com o povo unido e mostrando o que pensa que ocorrem as mudanças! Porém, violência só gera violência, se o povo quer ser respeitado, precisa também respeitar! Sou TOTALMENTE a favor dos protestos, mas desde que sejam PACÍFICOS!

Meus PARABÉNS a todos que participaram pacificamente dos manifestos! Não temos partido político, SOMOS BRASIL!

images

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage