images (1)

Olá, brasileiros!! Daqui a pouquinho começa a abertura da copa 2014, sediada aqui no Brasil. O povo já está apostos, as crianças foram liberadas da escola, muita gente saiu mais cedo do trabalho, os meios de comunicação estão todos focados na seleção e em todo lugar você encontra decoração verde e amarela! Um verdadeiro exemplo de nacionalismo, onde toda a população se empenha por um interesse em comum! As diferenças entre as pessoas são esquecidas, porque nesse momento somos todos brasileiros!

Pois é, eu acho maravilhoso esse engajamento do nosso povo, mas ao mesmo tempo fico muito decepcionada! Porque o povo não faz toda essa decoração também nas eleições? Porque os alunos e trabalhadores também não foram liberados na época das manifestações? Porque o povo não tem todo esse mesmo empenho para conquistar mais atenção do governo para a educação, saúde e segurança? Nós temos que erguer a nossa linda bandeira todos os dias, não apenas quando tem copa. Temos que torcer e lutar pelo Brasil não apenas para ele ser campeão no futebol, mas para ser um país mais descente, mais justo, com qualidade de vida para todos! Estávamos indo muito bem com as manifestações VEM PRA RUA, pena que durou pouco…

Se o governo tem culpa? Claro que tem! O Brasil jamais poderia ter se candidatado a sediar uma copa. A nossa “querida” presidente disse essa semana que para a copa foram gastos 8 bilhões enquanto que para educação e saúde foram gastos 1 trilhão! Bom, 1 trilhão é bastante dinheiro, o que não torna 8 bilhões pouco! Se o Brasil não tivesse pessoas morrendo na fila do SUS 8 bilhões para a copa poderia ser aceitável, mas quantas destas pessoas esse dinheiro poderia ter salvo? A copa realmente pode trazer coisas boas para o nosso pais, mas acho que nada vale uma, ou melhor, muitas vidas!

O governo tem culpa, mas isso não exime a culpa que nós, a população, temos. Você sabe o nome do ministro da educação? Se você sabe, garanto que é uma exceção. Agora, o nome do técnico da seleção todo mundo sabe! Não tenho nada contra o Felipão, muito pelo contrário, acho ele muito gente boa! Mas nós brasileiros temos que acordar para a vida! Temos que continuar amando o futebol, mas temos que dar lugar em nossas mentes e corações também a outras coisas que são mais importantes!

Se eu vou torcer para o Brasil ganhar? Eu sempre adorei a copa do mundo e sempre tive muito orgulho do nosso futebol! Mas se o Brasil ganhar, tenho medo que a memória curta do povo associe essa vitória a Dilma e vote nela nas eleições em Outubro. Chega de PT na presidência, queremos nosso país melhor! #forapt

Então, você parceiro brasileiro, não esqueça de torcer pelo nosso país não apenas na copa! Trate bem nossos visitantes, eles não tem culpa, e além do mais, queremos mostrar para o mundo a simpatia e a hospitalidade do nosso povo! Não esqueça que vandalismo não resolve nada, isso é coisa de gente ignorante que não sabe resolver seus problemas de forma inteligente! Vamos protestar sim, mas com dignidade e criatividade, é isso que realmente assusta aqueles que precisam de um chacoalhão! É o povo que deve mandar no governo e não o contrário! Temos que exigir a CPI da Copa, lutar com essa mesma energia que usamos para torcer para punir qualquer corrupção que tenha havido! E já que agora não da mais para voltar atrás, que toda a nova estrutura do Brasil para o futebol seja muito bem cuidada!

Então é isso, gente, VAI BRASIL, mas não só no futebol, queremos ter orgulho de você em outras facetas também!!!!

gbgbnty

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage