Neste mês de Julho, a revista australiana The Australlian Women’s Weekly traz na capa Turia Pitt. Ela é uma moça de 26 anos que teve cerca de 70% do seu corpo queimado.

 Turia Pitt

Em 2011, Turia estava participando de uma maratona de 100 km em uma zona de floresta na Austrália. Um incêndio na vegetação começou e Turia ficou presa pelo fogo. O médico especialista em queimaduras que cuidou do caso dela disse que ela foi literalmente “cozida”, ele nunca tivera um paciente em condição tão grave.

Mas como milagres existem, Turia sobreviveu! Os primeiros meses foram de um sofrimento inimaginável. Ela sentia dor até para se mover, pois os músculos queimados estavam todos atrofiados. A primeira vez que ela viu seu rosto depois do acidente foi de forma acidental! Ela viu seu reflexo na tela escura de seu iPad. A moça que tinha um rosto tão lindo estava agora desfigurada. Mas, mesmo com o desespero inicial, Turia não perdeu a vontade de viver.

Durante 2 anos ela usou uma mascara sobre o rosto. A pressão feita pela mascara sobre a pele ajudava a alisar as cicatrizes. Turia disse que existe uma parte dentro dela que o fogo não conseguiu destruir, a mulher determinada que ela sempre foi! Por mais que agora sua aparência esteja diferente, ela ainda é a Turia.

Além da força de Turia para viver, outra parte linda dessa história é Maicon. O namorado de Turia, que ficou, e continua, ao lado dela em cada momento. Ele diz que a beleza vai muito além da pele e da aparência física. Os dois planejam passar a vida juntos, terem filhos e viverem felizes.

A luta de Turia era em busca de ter sua vida normal de volta! Sua independência e sua esportividade! Mas ela acabou indo muito mais além! Hoje, Turia ministra palestras motivacionais, tem livros publicados e serve como inspiração para muita gente! Os esportes? Sim, ela voltou a praticar! Percorreu mais de 2 mil km de bicicleta, atravessou a muralha da China caminhando e fez a nado mais de 20 km.

E a gente reclamando de coisas tão pequenas, né? Que o exemplo dessa mulher forte sirva para que nos sintamos também fortes e lutemos pelos nossos objetivos com a mesma garra que ela!

Esta é uma reportagem exibida pelo “60 Minutes”.

2 respostas para “Turia Pitt – Uma lição de vida para todos nós!”

  1. Silvio Lino disse:

    não sei se na condição dela eu teria vontade de viver .é realmente uma inspiração profunda para o planeta.

  2. Uma grande história que nos remete ao mais profundo do eu. Meu problemas não são nada, peço até perdão a Deus por reclamar da vida que tenho, das gordurinhas sobrando, da minha acne, das minha celulite e estria.

    Deus abençoe você imensamente Turia!

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage