Bom dia, pessoal!! A primavera é uma estação tão linda, né? Colorida, alegre e cheia de energia! Então vamos aproveitar para falar um pouco sobre flores? Em 2011 eu fiquei durante três meses fazendo curso de inglês em Nova York, então tive bastante tempo para conhecer alguns lugares por lá que geralmente não fazem parte da lista dos turistas.

Um destes lugares foi o Brooklyn Botanic Garden, um parque jardim na Washington Avenue, no Brooklyn (claro, kakaka). Que lugar mais lindo! Diversas plantas, árvores e flores enfeitam vários caminhos pelos quais você pode percorrer tirando fotos, passeando e aprendendo sobre as espécies.

Expedição Vida - Brooklyn Botanic Garden

Expedição Vida - Brooklyn Botanic Garden 2

Estufas abrigam bonsais com mais de 100 anos de idade, impressionantes! Tem muita coisa bacana para ver, mesmo que você não entenda bulhufas sobre botânica vai amar os espaços paisagísticos e informativos.

Expedição Vida - Brooklyn Botanic Garden 3

Mas a grande atração do Brooklyn Botanic Garden, ao menos na minha opinião, são as Cherry Blossom, as famosas cerejeiras-japonesas símbolo do Japão! São estas árvores com florescências cor-de-rosa que mais parecem uma pintura em tinta a óleo do que plantas reais. Me apaixonei por elas!

Expedição Vida - cerejeira-japonesa

Expedição Vida - cerejeira-japonesa 2

No Japão são chamadas de Sakura, são cultuadas e respeitadas tanto quanto a própria bandeira do país. As localidades do desabrochar das flores são anunciadas diariamente pelos meios de comunicação junto com a meteorologia na primavera, trazendo vários festejos para o povo.

As cerejeiras-japonesas são plantas que precisam das quatro estações bem definidas para controlar o seu ciclo de floração, por isso se adaptam melhor a lugares de clima temperado ou subtropical. Existem diversas variedades da árvore, cada uma com características particulares. Aqui no Brasil existe o Viveiro Flor de Cerejeira (www.flordecerejeira.com.br), que fornece várias informações sobre esta árvore incrível e onde você pode adquirir mudas ou sementes!

Quem for a Nova York e quiser conhecer o Brooklyn Botanic Garden pode acessar www.bbg.org para obter informações como os dias e horários de funcionamento, preço da entrada (é bem baratinha, 10,00 dólares para adultos), mapa do parque, atrações etc. Se quiser ver as cerejeiras floridas precisa ser na primavera, lembrando que no hemisfério Norte a primavera é nos meses de março, abril, maio e junho.

 Expedição Vida - cerejeira-japonesa 3

 Expedição Vida - cerejeira-japonesa 4

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage