Para conseguirmos alcançar um nível adequado de conciliação entre o desenvolvimento da humanidade e a qualidade ambiental, precisamos mudar nossa mentalidade e nossos hábitos. Pensar e agir de determinada forma é muito mais fácil se os fazemos desde criança! Por isso é tão importante ensinar as crianças desde pequenas a amar e respeitar o meio ambiente. Se as crianças aprendem como preservar a natureza, fica muito mais fácil que o façam também depois que se tornarem adultos.

Pensando na importância da conscientização infantil, o cartunista Leonardo Valença elaborou um livro com cartuns para auxiliar alunos e professores a mergulhar na temática ambiental. O livro intitulado Almanaque Ecológico do Lucas trás passatempos e desenhos que atraem a atenção das crianças e de qualquer pessoa que se interesse pelo tema, pois une humor e informação.

Almanaque Ecológico do Lucas

Este almanaque, que traz um “duende ecológico” como protagonista, cativando os pequenos, já é a segunda publicação do autor com temática ambiental. Em 2010, Léo Valença também publicou Aquecimento Global em Cartuns. Neste livro os cartunistas buscaram alertar sobre as consequências que a humanidade sofrerá com o aquecimento global.

Além do Almanaque Ecológico do Lucas ser um excelente material didático, divertido e inteligente, ainda traz mais um agregador; é impresso através da estratégia de impressão por demanda (PoD – print on demand), ou seja, a editora só imprime um livro quando este é encomendado, ao invés de produzir dezenas de livros que podem acabar encalhados e sem finalidade. Desta forma evita-se o desperdício de matéria-prima e a geração de resíduos.

tartarugas de Léo Valença

Ao cartunista Léo Valença, parabéns pela iniciativa e criatividade!

Quem tiver interesse em adquirir o Almanaque Ecológico do Lucas pode acessar o link abaixo:

http://www.podeditora.com.br/livros/infantis/

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage