12 de Outubro, dia dessas criaturinhas que tanto amamos, nossas crianças! A infância é a fase mais importante da vida, pois é durante esta fase que a criança forma sua personalidade e seu caráter. Por isso é tão importante prestar atenção ao que gira em torno delas, com o que estão tendo contato.

Eu particularmente sou uma grande fã dos filmes de animação dos estúdios Disney. Vejo neles histórias com muita profundidade emocional e com lições de vida e amor muito valiosas. Um exemplo que adoro é esta cena musical de Pocahontas, onde ela fala de como o ser humano precisa respeitar a natureza, pois faz parte dela.

Pocahontas e a canção que ensina a respeitar a natureza - imagem reduzida

Tanto a versão original em Inglês quanto a adaptação para a Língua Portuguesa possuem uma letra bastante rica! “Até onde uma árvore pode crescer? Se você cortá-la, você nunca vai saber!” Está é uma das frases da música e talvez você nem saiba o quanto ela é verdadeira. Pois uma planta realmente jamais para de crescer, só para quando morre ou quando não tem espaço ou nutrientes suficientes.

O futuro pode estar nas sutilezas que nossas crianças aprendem na infância! Então, aí vão as versões de “Colors of the Wind” (Cores do Vento) de Pocahontas:

Uma resposta para “Homenagem ao dia das crianças – Pocahontas e a canção que ensina a respeitar a natureza!”

  1. Jennifer disse:

    Maravilhoso post!
    Um dos meus desenhos favoritos da Disney!
    Somos eternas crianças, e as lições que os desenhos em sua grande maioria da Disney ensinam, servem para a vida toda. É uma grande reflexão. Por isso obtém tanto sucesso, e com todas as idades rs.
    Parabéns as crianças, e ao seu post.

Deixe uma resposta

Newsletter

Curta nossa FanPage